vics @ 23:47

Sex, 02/10/09

 

Este é o meu primeiro post em ‘escalavardos’ – um blog de Monchique e para Monchique, com uma visão positiva e proactiva, com sentido de responsabilidade, porque pensar, falar e agir são direitos conseguidos pela liberdade, mas a nossa esgota-se onde começa a do outro, e, a maledicência e o bota-a-baixo não fazem sentido nem resolvem nada.
Tratando-se do principio e como prólogo, e atendendo ao registo de ‘escalavardos’ e à sua génese, permito-me reportar ao livro mais antigo e que tão elevada importância tem sobretudo na cultura europeia, com particular ênfase para Portugal e também para Monchique.
Génesis é o princípio. Ou melhor, explica o princípio das coisas, o princípio do universo, da humanidade, da terra, do pecado, da salvação divina. O primeiro livro da Bíblia, e logo do Pentateuco, procura ensinar que a Terra é boa, que todas as pessoas são importantes e únicas para Deus criador.
Creio que esta é uma boa pedrada no charco para um espaço de opinião e de reflexão que se reporta a uma boa terra – Monchique – e a boas pessoas, e, também com um potencial espectacular, com elevada riqueza de flora e fauna, como é o caso desse exemplar que são os escalavardos.
Bem hajam e bons posts.


Anónimo @ 09:07

Ter, 06/10/09

 

escalavardos .. escalavardos !Este é o melhor nome que podiam dar a um blogue? Já vale a pena perderem tempo com falta de imaginação!

Pesquisar