vics @ 23:47

Sex, 02/10/09

 

Este é o meu primeiro post em ‘escalavardos’ – um blog de Monchique e para Monchique, com uma visão positiva e proactiva, com sentido de responsabilidade, porque pensar, falar e agir são direitos conseguidos pela liberdade, mas a nossa esgota-se onde começa a do outro, e, a maledicência e o bota-a-baixo não fazem sentido nem resolvem nada.
Tratando-se do principio e como prólogo, e atendendo ao registo de ‘escalavardos’ e à sua génese, permito-me reportar ao livro mais antigo e que tão elevada importância tem sobretudo na cultura europeia, com particular ênfase para Portugal e também para Monchique.
Génesis é o princípio. Ou melhor, explica o princípio das coisas, o princípio do universo, da humanidade, da terra, do pecado, da salvação divina. O primeiro livro da Bíblia, e logo do Pentateuco, procura ensinar que a Terra é boa, que todas as pessoas são importantes e únicas para Deus criador.
Creio que esta é uma boa pedrada no charco para um espaço de opinião e de reflexão que se reporta a uma boa terra – Monchique – e a boas pessoas, e, também com um potencial espectacular, com elevada riqueza de flora e fauna, como é o caso desse exemplar que são os escalavardos.
Bem hajam e bons posts.



Luís Costa @ 11:07

Ter, 06/10/09

 

Bom dia Sr. Anónimo!
Antes de mais, obrigado. Foi o responsável pelo primeiro (de muitos, espero) comentário ao blog Escalavardos.

Eu a pensar que as primeiras críticas iriam incidir sobre o facto dos escalavardos na imagem de topo estarem a pairar no ar. É que pelo menos isso seria uma crítica construtiva e fundamentada nas leis da física.

Quanto ao nome escolhido, foi uma opção, uma questão de opinião e, tal como as outras opiniões, ideias, fés ou gostos, será feita porque é uma convicção de quem a faz e não para agradar a fulano e beltrano.

Obviamente que críticas e ideias diferentes serão aceites com todo o gosto. Até porque um dos objectivos deste blog é promover a discussão (saudável) e reflexão sobre os mais variadíssimos temas.

Uma forma óptima de fomentar um debate de ideias salutar seria ninguém se esconder por trás do anonimato. Por isso, Sr. Anónimo, gostaria muito que da próxima vez que comentasse, seja para criticar ou enaltecer, se apresentasse como Sr. Joaquim, Sr. José, Sr. João ou outro nome qualquer que queira usar.

Saúde da boa!

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



Pesquisar
 
subscrever feeds