escalavardos @ 16:28

Qui, 03/05/12

A recém-constituída Confraria do Medronho Os Monchiqueiros, a funcionar desde outubro do ano passado, leva a efeito no próximo sábado a primeira entronização. Nesta primeira cerimónia do género serão entronizados os confrades de honra e os confrades efectivos.

 

O evento, cumprindo com as normas estabelecidas na Secção V do Regulamento da Confraria do Medronho Os Monchiqueiros, terá lugar no Largo D. Afonso Henriques, em Monchique, com início às 9h30, do próximo sábado, dia 05-Mai, com a receção dos convidados, dos confrades e dos seus acompanhantes, seguindo-se a apresentação do Grupo Coral da Confraria do Medronho Os Monchiqueiros, com a interpretação do Hino da Confraria.

Meia hora mais tarde decorrerá “A Proclamação”, preconizando os discursos da Grã Chanceler (presidente do órgão executivo, Graça Batalim da Mota), do Chanceler da Confraria Bacchus (Confraria Madrinha), do Presidente da Câmara Municipal de Monchique e do Conselheiro Mor (presidente do órgão colegial, Fernando Reis Luís).

Terminados os discursos terá lugar o acto solene preconizando a “Entronização dos Confrades de Honra e dos Confrades Efetivos”, incluindo o respectivo seu “compromisso solene”, seguido da “Saudação ao Medronho” e culminando no “Desfile Final”.

Pelas 13h30 realizar-se-á um almoço de confraternização dos convidados, confrades e seus acompanhantes no Restaurante Teresinha, em Monchique, fechando dessa forma o Capítulo III e a 1.ª Entronização da Confraria do Medronho Os Monchiqueiros.

 

 

Para mais informações contactar:

confrariadomedronhomonchique@gmail.com



Pesquisar
 
Visitantes