escalavardos @ 14:30

Sex, 02/03/12

A Freguesia de Monchique por ocasião do centenário do nascimento do escritor neo-realista monchiquense Manuel do Nascimento, propõe-se homenageá-lo ao longo do ano com várias acções. A primeira das acções previstas será uma exposição na próxima feira dos enchidos, divulgando «não apenas o talento e dom para o manuseio das palavras, como também a actualidade, interesse e abrangência da sua obra num dos eventos que mais visitantes traz anualmente à Serra de Monchique».

Em associação com a família de Manuel do Nascimento e outras entidades locais, a Freguesia de Monchique prevê ainda, promover, ao longo do ano, um conjunto alargado de ações que permitam assinalar de forma condigna e nobre a importância desta efeméride na vida e no património cultural locais.

 

 

A Freguesia de Monchique já vem há algum tempo sublinhando a importância desta figura monchiquense tendo já reeditado obras daquele escritor, como é o caso de "O Último Espectáculo".
Manuel do Nascimento Correia nasceu em Monchique, a 27 de dezembro de 1912, e “é um dos maiores romancistas da moderna geração portuguesa, possuidor de uma maneira muito sua – simples e cativante – de escrever, ao lado de uma consciência aberta, que faz dele um escritor atento aos problemas do mundo actual” (Transcrição da badana da obra O aço mudou de têmpera, 1946).

 

Mais informação em Freguesia de Monchique.

 


Tags:

Pesquisar
 
Visitantes